WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct poderão trocar mensagens de Chat

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg anunciou em seu perfil na rede social que a empresa está trabalhando para unificar as plataformas de trocas de mensagens diretas de seus três principais aplicativos WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct. Com a mudança, o usuário de um desses apps poderá utilizar o Chat para conversar diretamente com pessoas dos outros mensageiros, mesmo que não tenham o número do telefone delas ou que essas não estejam em sua lista de contatos.

Apps do Facebook terão chats integrados

Mas isso não significa, a princípio, que os três apps também serão unificados. Eles devem continuar separados e apenas passarão a conversar entre si, compartilhando a mesma plataforma de chat. Segundo o Facebook, além de trazer comodidade e praticidade para os usuários, a mudança pretende garantir também a segurança das informações, ao implantar em todo o processo o sistema de criptografia de ponta a ponta que já existe individualmente no WhatsApp.

Mais novidades no WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct

Outra medida que visa proteger a privacidade dos usuários é a redução do tempo em que publicações como stories e mensagens ficarão disponíveis para os usuários. No caso das mensagens, seus autores poderão escolher um tempo de expiração entre um mês e um ano. Segundo a empresa, milhares de funcionários estão trabalhando nos códigos dos apps para realizar a integração, que deverá ficar pronta entre o final de 2019 e o início de 2020.

A integração dos chats do WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct terá impacto não só na forma com que o usuário comum utiliza essas ferramentas, mas também no planejamento do marketing digital das empresas que fazem atendimento ou divulgam seus produtos através desses apps. Com a mudança, fica cada vez mais importante que as empresas ofereçam esses meios de contato em suas plataformas digitais, como sites, blogs, lojas virtuais, redes sociais e aplicativos.

Foi pensando nisso que a Vega Web desenvolveu o Total Zap, uma ferramenta que implanta nos sites ou blogs ícones de acesso aos comunicadores da empresa, como WhatsApp, Facebook Messenger, Skype e Telegram. A ferramenta também permite gravar os dados do cliente e sua primeira mensagem, facilitando o contato posterior e a geração de leads para campanhas de marketing digital da companhia.  Conheça o Total Zap e não perca mais contatos de seus clientes!

Summary
WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct poderão trocar mensagens de Chat
Article Name
WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct poderão trocar mensagens de Chat
Description
O Facebook trabalha na unificação das plataformas de chat de seus apps WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct para que os usuários dos três comunicadores possam trocar mensagens diretas entre si
Author
Publisher Name
Total Zap
Publisher Logo

Adicionar um Comentário